Estou vivendo um momento em que "cresci", mas não foi no tamanho, que pena, foi apenas na idade. Mas o que há de errado em ser baixinha? Nada! Ao contrário, têm muitas vantagens. E por isso vou pôr um texto muio legal que Gabi (jujuba) me mandou.
Baixinha com Orgulho
Em 1954 a baiana Martha Rocha teria perdido o título de Miss Universo por causa de duas insignificantes polegadas a mais nos quadris. Essa é uma lamentável história de medidas sem importância, assim como a minha mais recente descoberta. Estive fazendo exames de rotina na semana passada e soube que há muitos anos estive enganada quanto à minha altura. Tenho 1,57 m, e não 1,58 m. Baixinha com atestado médico e tudo!E daí? Em nada isso me incomoda ou atrapalha. Muito pelo contrário.
Baixinhas podem namorar baixos e altos (estes dizem que baixinhas são portáteis, podem ser levadas no colo, nos ombros, nas costas). Baixinhas podem abusar do salto alto, pois, de modo geral, não ficam maiores que os homens. Eu, particularmente, uso porque acho mais elegante/bonito e não por qualquer complexo. Baixinhas que dançam, como eu, sempre ficam na frente das coreografias e são facilmente carregadas por seus parceiros. Baixinhas, muitas vezes, são mais femininas. Baixinhas escapam facilmente de locais apertados. Baixinhas ganham apelidos carinhosos como “minha pequena” (o meu, por acaso).
Definitivamente eu gosto de ser baixinha. Que venerem o estereótipo da mulher alta, ditado pelo mundo das celebridades e da moda... Não tenho e nunca tive problemas com a minha estatura. Por que altura tem de ser sinônimo de beleza? Meu único problema é ter de mandar fazer a bainha das calças.
Ingrid Dragone
Achei esse texto a minha cara!!
Lua Pqna
15 abril 2008
Assinar:
Comentários (Atom)